"Descolorirá..."

 "Faça seu arco-íris brilhar!
Liberte-se com as Sete Cores que nele há,
mesmo que você "insista" que existem mais cores nele,
do que só sete! Ponha ele pra brilhar!
Caminhe até o muro, atravesse o muro,
sozinho ou acompanhado com alguns bons amigos,
e faça seu futuro!
Construa sua Aquarela. pois, no fim (Como já dizia Toquinho):
Tudo "Descolorirá!"
Então, aproveite e vai sorrir!
Se Colorir! Pintar e se Divertir!
Vá se Descobrir!"

(11.02.2025)
By: Paullo ;-Dourado.

I.A.

"Se Viaggio..."


 "Se Viaggio..."

I.A.
"No Céu, na terra, ou no mar...
Eu gosto mesmo é de viajar!
Pelos cantos do meu Brasil à fora.
Viajo sem perder a hora!
Curtindo cada momento,
por que vivo o "aqui e o agora".
Sempre que dá, eu tô viajando...
Seja na maionese, ou numa bike pedalando!
Vou de Carro, ou de Busão,
de Barca, ou de Avião,
de Trem, ou de Metrô,
de Navio, ou de Caminhão.
Até pilotando uma Moto, eu vou!
Pilotando, pedalando, navegando, voando,
até mesmo sem sair do chão!
Lendo um bom Livro, ou navegando na Internet,
eu viajo também.
E, advinha onde criei esse poeminha?!
Viajando, meu bem!
Olhando da janela de um Ônibus;
apreciando a linda paisagem que esse nosso mundo tem.
E, escrevendo cada palavra, inspirado,
com todo alento que me vem!
Viaje você também!
Vai espairecer, conhecer novas Culturas!
Fazer tua mente crescer!
Conhecimento é Poder!
E, Viajar, é simplesmente, Viver!"
I.A.


(29.03.2025)
By: Paullo Dourado.

"Liberdade! Seja Sempre Constante!" ("Ufa, Glória a Deus!")



Ah, Graças a Deus!
Saí desse manicômio! Desse hospício!
Desse pandemônio!
Desse labirinto pavoroso!
Dessa cidade macabra!
Desse frio horroroso!
Cada lugar tenebroso!
Eu já não mais aguentava!
Minha cabeça bugava, adoecia, surtava,
pirava! Meu cérebro congelava! E, para
muitos, pouco importava!
Como eu iria curar minha mente, num lugar tão deprimente?
Gentes falsas e gentes doentes!
A mente não se cura no mesmo lugar que adoeceu!
Se eu ficasse mais um pouco,
não reconheceria quem seria eu!
Morreria, e tudo viraria breu!
Parecia encanto, ou feitiçaria
Minha mente por fim, se definharia.
Sobraria era para minha família.
Mas, Graças a Deus e aos meus,
me curei, me resgatei, me reanimei, me salvei.
E deletei, tudo que era para ficar de fora!
Simplesmente "JOGAY" tudo pro ar e vim-me embora!
Para minha cidade natal. Minha vida recomeçou!
E, Graças a Deus, tudo melhorou!
Que daqui para frente, o Meu Pai Soberano,
continue nos livrando de todo mau!
Não volto a morar naquele lugar, "nem a pau"!
Deus me livre dessa gente, e desse lugar infernal!
Pra não ficar "tantã"! Quero minha mente sã!
Deus é meu guia, e minha família e alguns amigos,
são meus Talismãs! Que daqui pra frente, sejam belas
e abençoadas todas as nossas manhãs!"

(25.03.2025)
By: Paullo ;-Dourado.