“De Lucia, à Helena...”
De Lucia, à Helena:
E não é uma personagem de cena,
Tipo, de Manoel Carlos; mas sim, uma tia muito querida, amada, e iluminada.
Filha da saudosa e amada “Dona Zotinha”, e querido e amado, saudoso Joaquim Valeriano, um verdadeiro aquariano!
A Família Barbosa, é o meu orgulho maior! Que tanto amo.
E, começou assim:
Veio: Davi, que Deus levou como anjo, de volta para Sí!
Logo depois, Julia Maria, minha querida e amada mãe, de dois filhos, que muito os- enche de orgulho. A “irmã mais velha”, com alma da jovem e terna “Nem”;
Depois, a Rachel, era a que mais aprontava quando mais nova, mas, hoje, muito amada e respeitada. Mãe de vários filhos, incluindo, seus netos; mesmo aos berros e sorrisos sinceros, não deixou de educa-los.
Saudoso Valério, com o nome do pai, de valente, teimoso. Mas, super cuidadoso, amoroso, e carinhoso... por falar: zeloso, com todos.
O “cabeça”, Valeriano segundo. Que nos deixou saudades.
Veio então, a Lucia Helena, essa, eu juro que falo depois.
Depois, sempre era pra depois: era o Gilmar, eterno “Zóia”; que deixou filhas lindas, e uma esposa digna, que fez, e faz de tudo; dedicada; mas, nos deixou cedo demais, nas saudades, tio.
Suely, forte, bravejante, se segura até onde pode. E, quem disse, que depois de uma “Igrejinha”, não se pode tomar umas “cervejinhas”? Que mal têm?! Com o maridão e suas amigas. Afilhada também, de sua irmã mais velha, a nossa mãe e “mãedrinha” , a Julinha.
Então, veio Sérgio, O Brincalhão, Talentoso que só. Simpatia e alto-astral, é seu sobrenome. Chefe. Mestre Cuca; misturando um pouco de seus talentos, também artísticos: é um “Mr. Bean” Brasileiro, nosso comediante da família, que passou um pouco, este dom para mim.
Depois, veio nosso querido Wander: Um jardineiro, quase que um botânico, por entender tudo de plantas e flores, colhe amores: Simplicidade e carisma, e humildade é seu nome. Com um filho e uma filha, maravilhosos.
Então, pois, veio uma mulher cheia da glória de Deus, com sobrenome, mesmo que o de sua amada e eterna mãe de todos: Jucimar Lígia. Teve um filho maravilhoso, “o chefe da família”; e por incrível que pareça, sem ninguém esperar, veio Anna Victória. Uma benção na vida dela, do irmão, e pai, e de tia Lucia Helena (E ela sabe bem o por que).
Daí então, veio a mais amada e querida por todos, especial demais, e quem muito nos faz falta também, Única: Unia a família todinha, com sua bondade, ingenuidade e simpatia. Estou falando de nossa querida e amada , e eterna (Tia) E U L I N H A (Pois, ela só escrevia por extenso).
Você deixou M U I T A S Saudades!!!
E, por fim, não mais que especial: Nosso caçulinha: Jailton. Com todo respeito, não é Cristo, o pescador de homens, mas, é o pescador; o dono de sua própria roça, que desde cedo, sempre “trampou” sozinho, para sustentar agora, os três lindos e amados filhos. Simples por demais, inteligentíssimo. Nosso também, sempre brincalhão.
Ai... Tia Lu...
Todos vocês, tem histórias magníficas, e muitas, todos juntos nessa. Mas, chegou a vez de falar sobre a (4ª/5ª) Quarta/Quinta filha:
Mãe de dois orgulhosos filhos, para ela e para todos. Um, puxou o pai: na área da saúde e medicina; e cheio de talento: O Baterista Erik; e Uma, puxou a mãe: O lado cívico, de Direito. Ludmilla: A nossa advogada familiar... Além de mãe, tia, continuará sendo esposa do saudoso Edson “ Tio Moreno”, o mais profissional médico dermatologista, eterno; casado para sempre com uma mulher de pulso bem firme. E que se agrada e apoia todo tipo de manifestação artística. Muito aculturada. Apoia, até à mim. Seu sobrinho amado.
E tenho mais o que dizer:
A morada da Tia Lu, eu jamais esquecerei. Ela gosta tanto de Artes e obras de artes, que seu apartamento; ou melhor: sua casa, morada, virou mais um museu lindo, organizado, e cheio de coisas raras e preciosas, como ela é: Preciosa. Para todos.
É a cabeça que pensa pra frente; de toda a família! A mente aberta, intelectual, requintada e glamorosa que só! Tenho dó, de que à inveja! Vejam só: “Ela é chique, bem!”...
Encantadora, séria, e toda elegante e amorosa. Pode parecer “orgulhosa”, “metida”, mas isso, só para os recalcados. Pois, só quem à conhece de verdade MESMO, sabe o quanto ela é um amor de pessoa! Uma pedra preciosa que já foi lapidada, e tenta ajudar à lapidar também,
outros, ao seu entorno!
Viva ela! A tia amada, querida e mais Bela “grã-fina” mesmo! Ela pode! Uma tocha, uma Luz:
O Nome dela é, minha tia: Lucia, à Helena! Sempre Reluz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário